Um assalto. Esse é o cenário inicial onde nasce a intensa relação entre Rosa e Momo. Ela, uma senhora de idade avançada de origem judaica e sobrevivente dos horrores do Holocausto. Carregada de memórias traumáticas, tornou-se prostituta. Fora de atuação, dedica-se a auxiliar as colegas de profissão ao cuidar de seus filhos enquanto elas precisam ganhar a vida.
Momo é um adolescente imigrante sozinho numa terra estranha, e busca na marginalidade algum acolhimento para o seu sofrimento. Ao assaltar Rosa, uma série de eventos se sucedem e nasce uma relação inusitada entre os dois.
Depois de um começo tumultuado, vai crescendo uma relação de respeito, afeto e amizade mútua, onde ambos se ajudam e se resgatam guiados pelas forças misteriosas do coração.
Rosa e Momo é um filme que nos impulsiona a repensar as possibilidades de vida após as grandes tragédias, colocando o sofrimento sob perspectiva.
A atuação magistral da atriz aclamada Sophia Loren e do jovem ator Ibrahima Gueye conferem a esse drama uma sensibilidade tenaz, capaz de tocar as nossas mentes e corações.
FICHA TÉCNICA
-
Título Original – La Vita Davante a Sé
-
Produção – Original Netflix
-
Direção – Edoardo Ponti
-
País de produção – Itália
-
Ano de produção – 2019