A obra versa sobre um dos temas mais significativos e impactantes no decurso da vida – as perdas. Nessa obra prima da literatura mundial, Judith Viorst nos conduz de volta ao início da vida e suas primeiras relações, seguindo o curso natural da existência do início ao fim da vida. Essas relações são calcadas fundamentalmente sobre perdas que geram ganhos, tratando o universo das perdas de forma ampla e profunda, aguçando os nossos sentidos e instigando a nossa compreensão sobre tudo o que necessitamos perder para crescer e evoluir na jornada da vida. Com uma escrita lúcida e didática, a autora nos conduz a uma reflexão sobre o papel do abandono das ilusões e expectativas as quais nos tornamos ligados, sem o qual não podemos galgar novas conquistas.
As inúmeras experiências de perda – reais ou simbólicas, carregam um potencial intrínseco de crescimento e evolução, sendo fundamental refletir sobre o tema com coragem e honestidade. As perdas estão presentes na vida desde o nascimento até a morte. Ao abordar as diferentes perdas necessárias ao longo da vida, a autora nos convida a repensar tais experiências, fomentando reflexões que incrementam nossas possibilidades de mudança e crescimento, no eterno ciclo de despojamento conhecido pelo nome de “vida”. Perdas Necessárias é muito mais que um livro, constituindo-se num verdadeiro tratado de autodescoberta.
Sobre a autora – Judith Viorst é uma historiadora e psicanalista norte-americana, autora de inúmeras obras literárias. Seus trabalhos são mundialmente conhecidos, sendo Perdas Necessárias um ícone no segmento de autoajuda, traduzido em vários idiomas, figurando por muito tempo na lista de best sellers do The New York Times.
FICHA TÉCNICA
- Nome original – Necessary Losses
- Autora – Judith Viorst
- Tradução – Aulyde Soares Rodrigues
- Pais de origem – Estados Unidos
- Número de páginas – 335
- Ano de lançamento – 1986
- ISBN 978-85-06-04499-6
- ISBN 978-85-06-06660-7 N.O.
- Editora Melhoramentos